sábado, 8 de dezembro de 2012

Lucatto vence na Nascar


Gabriel Lucatto vence a corrida mais disputada até agora na Nascar. Uma corrida empolgante do começo ao fim, e como não se deve faltar em Nascar, carros lado a lado, belas ultrapassagens, bandeiras amarelas, e uma relargada na última volta! Tudo isso aconteceu na etapa de Atlanta do nosso mini campeonato de Nascar.



Ultrapassagem de Lucatto sobre Irlan
A ordem de largada tinha como Renato Toledo e Eder Szmgel, na primeira fila, seguido de Lucatto e Ayrton Vargas.
Logo na largada Ayrton não passou as marchas corretamente o que ocasionou um pequeno acidente e o obrigou a abandonar a prova, e na sequencia uma bandeira amarela, que veio seguida do Safety Car.
Essa foi uma etapa muito cansativa pelo número de vezes que o Safety Car entrou na pista, mas pelas vezes que tivemos bandeira verde, a corrida foi emocionante, e obteve muitas ultrapassagens.

Uma das grandes disputas que teve na pista, foi entre Renato Toledo e Gabriel Lucatto, uma briga que já vinha desde a última etapa, João Gabriel nas poucas voltas que esteve na pista fez boas brigas com Irlan Martins, que também teve disputas com Pábulo Alves e Raphael Sabará. Eder Szmgel foi o que mais aproveitou as entradas do Safety Car, pois entrou para os boxes em quase todas as entradas do Safety, foi um piloto que vinha fazendo uma ótima corrida até seu acidente, que acabou atrapalhando seu rendimento, mas mostrou que tem braço para pilotar bem, mesmo chegando na sétima posição. Brendon Kevin acabou tendo sua corrida prejudicada por conta de ter feito um pit stop fora da bandeira amarela, o que acabou fazendo o piloto levar duas voltas dos demais, mas por conta do Safety que veio a entrar nas demais voltas, ele acabou recuperando.
Briga de Irlan e João
Na volta 59 por conta de um acidente com Eder, o Safety Car é mais uma vez chamado para a pista e é logo ai que ocorre um fato bastante inesperado. Logo que os pilotos entraram na volta 62 obtiveram o aviso de que o Safety Car sairia naquela volta, mas o tempo da corrida iria acabar, e todos os pilotos ficaram se perguntando se daria tempo de abrirem mais uma volta. Logo que o Safety entrou para os boxes, e os pilotos aceleraram, foi o momento em que acabou o tempo de corrida, mesmo confusos alguns pilotos continuaram a pilotar, até terem a certeza de que a corrida havia acabado.


1- Gabriel Lucatto - 62 voltas
2- Renato Toledo - 62 voltas
3- Pábulo Alves - 62 voltas
4- Brendon Kevin - 62 voltas
5- Raphael Sabará - 62 voltas
6- Eder Szmgel - 62 voltas
7- Irlan Martins - 62 voltas
8- João Gabriel - 13 voltas
9- Ayrton Vargas - 1 volta
10- Antonio Bernardo - Não largou
Bandeira Quadriculada
Punições:
Irlan Martins ganhou quinze (15) segundos no tempo final de prova por ultrapassar a linha dos boxes.
Eder Szmgel ganhou dez (10) segundos no tempo final de prova por ultrapassar a linha dos boxes.
Raphael Sabará ganhou cinco (5) segundos no tempo final de prova por ultrapassar a linha dos boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário