terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Renato vence a primeira etapa da Nascar Sprint Cup

Grandes disputas na pista, três bandeiras amarelas, e uma hora de pura emoção na etapa de Talladega da Nascar Sprint Cup.
Com corrida terminada em Safety Car, Renato Toledo vence, seguido de Eder Szmgel e Ayton Vargas.


Classificação:
A classificação deu uma noção do que iria ser a corrida. Com uma diferença de 0.907 do primeiro ao sexto colocado. Grande disputa mesmo ocorreu entre Ayrton e Eder onde a diferença foi de apenas 0.002 milésimos de segundo.
Ayrton conseguiu a pole com o tempo de 0:54.393 seguido de Eder e de Renato. Confira a ordem:

  1. Ayrton Vargas - 0:54.393
  2. Eder Szmgel - 0:54.395
  3. Renato Toledo - 0:54.486
  4. Gabriel Lucatto - 0:54.630
  5. Raphael Sabará - 0:54.743
  6. Enzo Henrique - 0:55.300
  7. Wânderson Souza - Não classificou

Corrida:
Largada

Acidente de Wânderson e Enzo
Logo que a corrida começou os pilotos deram um show com carros lado a lado, colados um atrás do outro, até que ocorre o primeiro acidente, e tem a bandeira amarela, que prolonga por três voltas, quando é dada a bandeira verde muitas ultrapassagens acontecem, e todos ficam próximos uns dos outros mas não dura muito, até que Ayrton, Eder, Renato e Lucatto disparam na frente chegando a abrir cinco segundos aos demais, mas na volta 12 Lucatto e Renato se envolvem em um acidente que ocasiona em uma bandeira amarela, logo Wânderson e Lucatto que estavam com seus carros danificados aproveitam para fazer o Pit stop, e uma volta depois Enzo também aproveita para fazer Pit stop.
Acidente de Lucatto
Acidente de Wânderson e Enzo
Na volta 15 é dada bandeira verde, e Ayrton, Eder e Renato aproveitam para disparar na frente. A corrida segue em dois pelotões, por muitas voltas e muitas voltas e grandes disputas nos dois pelotões. Entre as voltas 30 e 40 vários pilotos fazem o pit stop, fazendo alguns se beneficiarem, como foi o caso de Wânderson, Lucatto e Enzo, mas logo estes perderam suas posições pois teriam que fazer o pit stop também, Wânderson usou a estratégia de só colocar combustível, pois seus pneus não estavam tão gastos, e com isso ganhou, segundos preciosos, e fez seu pit em apenas 7 segundos, o que ocasionou de ele poder disputar posição com Enzo Henrique, em uma longa briga que durou seis voltas, até Enzo ziguezaguear na pista e Wânderson sem ter tempo de reagir acaba colidindo com Enzo, fato que fez Enzo abandonar a prova.

Na volta 50 em virtude do acidente entre Wânderson e Enzo o Safety Car entra, e a corrida acaba terminando com Safety Car e na pista, fato que não agradou muito dos pilotos.
Ayrton cruzou a linha de chegada em primeiro, mas acabou perdendo posição, por conta da punição que levou, Renato foi o segundo, seguido de Eder em terceiro, Wânderson em quarto, Raphael em quinto. Enzo e Lucatto abandonaram a prova.
Pilotos seguindo para a bandeirada final com Safety Car

Abaixo o resultado final da corrida com as punições:

Resultado Final:
  1. Renato Toledo - 52 voltas
  2. Eder Szmgel - 52 voltas
  3. Ayrton Vargas - 52 voltas
  4. Wânderson Souza - 52 voltas
  5. Raphael Sabará - 51 voltas
  6. Enzo Henrique - 48 voltas
  7. Gabriel Lucatto - 43 voltas
Comemoração de Ayrton

Punições:

Ayrton Vargas levou cinco segundos de punição por ultrapassar a linha dos boxes.
Wânderson Souza levou cinco segundos por cortar a linha dos boxes, e largará uma volta atrás dos demais pilotos, por causar acidente e o adversário ter que abandonar a prova.
Raphael Sabará levou 10 segundos por ultrapassar a linha dos boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário