terça-feira, 27 de novembro de 2012

João Gabriel vence sua terceira no campeonato



João Gabriel foi superior ontem na etapa da Le Mans, e sagrou a sua terceira vitória no campeonato e entrou de vez na briga pelo campeonato de pilotos, Wânderson que fez uma corrida de recuperação contra João Pedro chegou em segundo, João Pedro em terceiro.

Classificação: Na classificação logo os pilotos saíram dos boxes, João Gabriel fez logo a pole com o tempo de 1:46.585, seguido de João Pedro que fez 1:47.928, e Guto Mauad largou em terceiro com 1:48.372, Wânderson o líder do campeonato, largaria em quarto com o tempo de 1:49.565.
Corrida: Na largada Wânderson na primeira curva ultrapassou Guto e João Pedro, assim assumindo a segunda posição, enquanto João Gabriel aumentava a vantagem para Wânderson, o mesmo aumentava a vantagem para Yves que estava em terceiro colocado.


Quando João Gabriel errou, Wânderson se aproximou um pouco mais e no final da segunda volta Wânderson consegue a ultrapassagem em João, e logo depois João deu um toque no carro de Wânderson que o deixou ultrapassar por que entendeu a manobra da ultrapassagem ilegal, enquanto isso João Pedro estava em quarto atrás de Enzo. Quando na volta 13 João Pedro, chegou bem perto de Wânderson e no Hairpin quando João chegou bem perto mesmo de Wânderson, ele acabou errando e rodando, assim fazendo Wânderson aumentar a vantagem, neste momento João Gabriel era soberano na liderança da corrida enquanto Raphael Sabará estava em quarto e Guto Mauad em quinto, Victor Hugo, Enzo e Yves Eduardo já haviam abandonado a prova. Na volta 14 João Pedro vai para os boxes, e Wânderson segue na pista, e quando percebeu que estava perdendo ritmo ele decide fazer o pit stop, mas não deu outra João Pedro fez a ultrapassagem em cima de Wânderson, e abriu 11 segundos na frente, mas ai Wânderson que tinha os pneus duas voltas mais novos e menos combustível começou a tirar vantagem de João Pedro, até que quando Wânderson se aproximou, João roda bem na frente assim Wânderson não conseguiu desviar e os dois pilotos se colidem, mas continuam na prova, agora com Wânderson em segundo e J. Pedro em terceiro.

Na última volta J. Pedro abandona a corrida, mas ele tinha uma volta de vantagem para o quarto colocado, assim ele não perdeu nenhuma posição. João Gabriel terminou a prova com 15 segundos de vantagem para o segundo, Raphael Sabará chegou em quarto e Guto Mauad em quinto.



A próxima etapa da Le Mans será no famoso circuito de La Sarthe no dia 10 de dezembro, para uma corrida de uma hora de duração e semi noturna, corrida que promete muitas disputas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário