terça-feira, 28 de agosto de 2012

Resultado Final e Punições GP da Hungria


Na Hungria se viu mas ainda que a temporada vai se resumir na briga de Fernando e João, em uma corrida que nem esse texto iria conseguir resumi-la toda o piloto da red bull conseguiu uma bela ultrapassagem na ultima volta, mas vamos começar da largada onde João foi o pole com uma volta sensacional de 1 19 419, depois Fernando em segundo e João Pedro mostrando uma grande evolução em terceiro, quando as luzes se apagaram o piloto da caterham não quis saber da confusão lá atrás e foi embora, a maior supresa foi o piloto Vinicius Cantarelli em segundo mas ele logo bateu e abandonou, Wânderson em terceiro só que errou a chicane e perdeu posições para Fernando. Com toda confusão que houve mas pra trás.

João já havia passado 3 segundos a frente de Fernando só que ele não contava com uma coisa na terceira volta:a zebra, isso mesmo no fim da freiada da antepenultima curva o piloto da Caterham errou e voltou para pista ainda na frente só que preferiu dar a posição a o piloto da Red bull pois ele havia voltado exatamente na frente dele. Depois disso João vinha abaixando a diferença para Fernando e sempre entrava na ultima curva colado mas o piloto da Red bull vinha seguro e defendia a posição. Lá atrás João Pedro não conseguia mas se aproximar dos lideres e Enzo não conseguia chegar na briga pela terceira colocação. Já Yves Eduardo se mostrou muito imprudente ficando rodado no meio da curva inclusive atrapalhando a briga entre os lideres. Nas paradas João tenta adiantar a dele para conseguir uma Hotlap e voltar na frente, a hotlap conseguiu, já voltar na frente por uma pequena diferença continuou em segundo.
Depois disso a corrida passou a ter um ritmo emocionante, João sempre com voltas rapidas cravou 1.21.500 e passou a manter 4 decimos de diferença até que na volta 22 ele começa a partir para o ataque e na primeira curva consegue a ultrapassagem, mas num belo movimento Fernando realiza o X  e na curva dois João consegue devolver o movimento mas não conseguiu passa-lo pois teve que dar uma freiada para os dois não baterem, depois disso um pega sensacional que na volta 26 poderia ter tido seu fim, João consegue o movimento de ultrapassagem quando Fernando erra e começa a abrir só que depois ele também erra, deixando os dois muito próximos, quando eles abrem a ultima volta, a diferença era de 2 décimos! O fim da briga teve um desfecho sensacional, os dois se arriscam na chicane e ambos vão lá fora, na volta para a pista João espalha na primeira curva do miolo deixando Fernando lado a lado, como a segunda curva era por dentro o piloto da Caterham não conseguiu defender a posição, sensacional! Na chegada Fernando vibra muito e vence na Hungria, João é segundo e João Pedro foi o terceiro. Os pilotos teram neste proximo sabado a corrida mais esperada no ano em SPA e esperamos que duelos como esse aconteçam denovo.


Resultado Final:
1º Fernando Ferreira
2º João Gabriel
3º João Pedro
4º Enzo Henrique
5º Wânderson Souza
Punições

Fernando Ferreira: +10 segundos no tempo final da corrida


João Gabriel: +35 segundos no tempo final de corrida


 Retorno perigoso a pista: 20 segundos

João Pedro: +15 segundos no tempo final da corrida




Enzo Henrique: +5 segundos no tempo final da corrida


Yves Eduardo: +55 segundos no tempo final da corrida
Corte na primeira volta punição dobrada: +10 segundos
 Retorno Perigoso a pista +20 segundos
  Retorno Perigoso a pista +20 segundos

Vinicius Cantarelli: +20 segundos no tempo final da corrida


Nenhum comentário:

Postar um comentário